Número de curados do coronavírus pelo mundo cresceu 57% mais rápido que os casos ativos

Entre 10 e 20 de maio, foram 577 mil curas e 367 mil casos ativos a mais.


0

Precisamos de seriedade

Diante da maior crise de saúde (e econômica) do Brasil, o presidente mistura cloroquina com tubaína (refrigerante). Os governadores divergem sobre lockdown, feriados e abertura de shoppings e comércio. Estamos com ministro interino na saúde e com muitas dúvidas. Nos faltam exemplos e bons líderes. Que este período passe logo e possamos voltar a confiar nos gestores que governam. O Brasil é grande e rico. Tem uma população trabalhadora e resistente. Temos áreas enormes para produção de alimentos e água em abundância. Se tratarmos os problemas com seriedade, seremos uma nação incomparável com as demais. Ter exemplo e liderança é essencial.

Perdeu força

Aos olhos da opinião pública digital, o ex-presidente Lula perdeu muita força. Cometeu uma tremenda escorregada durante uma entrevista à imprensa (“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”, disse, ao criticar o atual governo). Em épocas passadas, a fala do ex-presidente renderia um embate nas redes, com petistas e antipetistas. Mas o assunto repercutiu menos do que a saída de Regina Duarte da Secretaria da Cultura. Lula já não é mais o mesmo.

Esperança

É animadora a notícia: o número de curados do coronavírus pelo mundo cresceu 57% mais rápido que os casos ativos. Entre 10 e 20 de maio, foram 577 mil curas e 367 mil casos ativos a mais. No Brasil, a previsão é de crescimento de casos e mortes até o fim do mês, mas depois é para entrar em ritmo de desaceleração. Que assim seja e que Deus nos proteja.

Assim não dá

Alvoroço numa pequena cidade da região na noite de quarta-feira (20). Um grupo estava fazendo churrasco no parque de máquinas da prefeitura. Moradores da comunidade, revoltados e com razão, chamaram a polícia. Esta, por sua vez, foi chamar o fiscal do Covid (funcionário da prefeitura) que não foi encontrado em casa porque, pasmem, também estava na festinha.

Chegou o dia

Sai governo, entra governo, promessas e tentativas e finalmente uma nova frota de transporte público para contemplar os lajeadenses entrará em funcionamento. Nesta semana foram apresentados os novos ônibus urbanos de Lajeado, que serão operados pela Expresso Azul a partir de 22 de junho. Na foto, o prefeito Marcelo Caumo está dentro de um dos novos veículos. Um avanço significativo para Lajeado.

Sem festa

Se não tivéssemos o coronavírus, Teutônia estaria festejando seus 39 anos com a Festa de Maio neste final de semana. A festa foi adiada para 2021. Para lembrar a data, a Prefeitura preparou um vídeo com depoimentos da comunidade e ilustrado com imagens e cânticos do Coral Municipal de Teutônia, que tem na regência o maestro Martin Altevogt.

Curtas

  • Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin tomam posse na segunda (25), às 17h, como presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento terá mesa virtual de autoridades.
  • ES, DF, GO e PR dão exemplo de transparência de gastos no combate à pandemia da Covid-19. Os quatro são os únicos estados com divulgação considerada “ótima”.
  • Falta atenção com as pequenas empresas. Segundo o Sebrae, elas detêm 54% dos empregos e 80% não tiveram acesso a linhas de crédito na pandemia.
  • A partir de segunda (25), estarei na apresentação dos programas Panorama (8h) e Linha de Frente (11h30), na Rádio Independente. Entra no ar uma nova grade de programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui