Número de mortos por surto de Covid-19 aumenta para sete no Conceição, em Porto Alegre

Mais de 100 pessoas foram infectadas pela doença, segundo boletim da instituição


0
Foto: Divulgação

O número de mortos pelo surto registrado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, aumentou para sete nesta sexta-feira, segundo o último boletim divulgado pela instituição.

A casa de saúde registrou ainda um crescimento na quantidade de pessoas infectadas, que agora somam 102, sendo 71 pacientes e outros 31 funcionários. Os novos dados do Conceição indicaram que 23 áreas do hospital foram afetadas pelo surto. Há 48 pessoas internadas nas enfermarias, sete na UTI e outras dez receberam alta hospitalar. Entre os funcionários, 26 estão em isolamento domiciliar, um está hospitalizado, um recebeu alta hospitalar e outros três já podem retornar ao trabalho.

Nessa quinta-feira, o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Francisco Paz, declarou que há um surto ativo de Covi-19 na instituição. Em Porto Alegre, outros hospitais estão com surto de coronavírus. O Vila Nova e o Clínicas. Este último confirmou ontem seis casos de pessoas infectadas.

Os hospitais e as secretarias municipal e estadual de Saúde aguardam o resultado das amostras de infecção, que podem detectar a presença da variante Delta. A nova cepa, conforme a Fiocruz, é que pode mudar a trajetória de queda de casos no Brasil, conforme o boletim Infogripe da fundação.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui