Números de imunizados aumentam em Estrela

Vacinação já atinge pessoas com 74 anos ou mais e segunda dose já prevê aplicação para idosos com 83 anos na quinta-feira (18)


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

Há duas semanas, o total de vacinados em primeira dose superava pouco os 1,8 mil estrelenses. Foram cinco as etapas realizadas nos últimos dias que fizeram com que o número crescesse relativamente bem, considerando a quantidade de pessoas já vacinadas ao longo de todo o período. Nesta terça-feira (16), 264 doses foram aplicadas e outras 106 na segunda-feira (15). Ao todo já são 2.587 vacinados com a primeira dose, e a contagem deve crescer mais ainda esta semana, assim como os vacinados em segunda dose, que pularam de 490 para mais de mil neste período.

A última etapa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Estrela ocorreu entre o meio da manhã e tarde desta terça-feira (16). Pessoas com 74 anos ou mais já puderam buscar a aplicação da primeira dose no Parque Princesa do Vale. O Lions Estrela ajudou na orientação e cadastro das pessoas. A procura foi maior do que a registrada na segunda-feira (15), ainda assim mais tranquila do que a de outras etapas. Muito em razão da estrutura montada pela equipe de saúde no Parque, com até quatro pontos de vacinação e mais de dez profissionais envolvidos e colaboradores do Lions de Estrela; e o acesso facilitado ao local.

Solidariedade

Foram 234 vacinados. Entre eles a avó de Jenyfer Heberle, de Novo Paraíso. Mas no veículo da moça havia outros dois idosos, ansiosos pela leve picada. Jenyfer não os conhecia até minutos atrás. Nem seus nomes sabia. “Vi eles caminhando, e a senhora com dificuldades pois usava bengala. Perguntei a eles se estavam indo se vacinar. Disseram que sim. Que haviam vindo do Bairro Imigrantes de Uber, mas só até certo ponto. Dei uma carona para eles para ajudar. Precisamos ser solidários”, destacou ela.

Nova oportunidade

Quem não conseguiu se fazer presente nesta terça (16) terá nova oportunidade na quinta-feira (18), outra vez em modelo drive thru, no Parque Princesa do Vale, de novo das 10h às 14h. Pessoas sem carro também podem ir ao local, mas a equipe de saúde salienta a preferência pelos veículos, a fim de evitar aglomerações. Orienta ainda para que não façam fila e nem tenham pressa, podendo aproveitar todo o horário. Que evitem descer do carro, já tenham em mãos documentos com registro de CPF e carteira de vacinação, além de usarem máscaras.

Segunda dose

No mesmo local e horário, será realizada nesta quinta-feira a vacinação em segunda dose para as pessoas acima dos 83 anos ou mais. Mais informações no Centro de Triagem Covid (3981-1098) e na Vigilância em Saúde (3981-1136). Ao todo já foram vacinados 2.193 estrelenses em primeira dose e 808 com a segunda dose. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui