Nutricionista ressalta a importância de manter equilíbrio na alimentação durante o ano

“O problema não é o que eu faço entre o Natal e o Ano Novo e sim o que eu faço entre o Ano Novo e o Natal”, cita Greice Appelt.


0
Greice Appelt em entrevista no programa Panorama desta sexta-feira (1º) (Foto: Jonas de Siqueira)

Cair em tentação e cometer excessos diante de uma mesa farta são hábitos que se repetem nas ceias de fim de ano. A nutricionista Greice Appelt sugere que, se possível, esses abusos alimentares sejam planejados com antecedência. A especialista em nutrição comenta que é difícil prever o quanto você vai sair de linhas nas comemorações, mas manter o equilíbrio e uma boa hidratação durante o ano é fundamental para ajudar o organismo. “Tudo pode ser feito desde que se mantenha um equilíbrio”, comenta a profissional com relação às interrupções na dieta.


OUÇA A ENTREVISTA 


“O problema não é o que eu faço entre o Natal e o Ano Novo e sim o que eu faço entre o Ano Novo e o Natal”, comenta Greice ressaltando a importância de manter um contexto equilibrado. Segundo ela, a redução na quantidade de consumo de alimentos proporciona uma diferença calórica de consumo de gorduras ou açúcar que garantem benefícios para o corpo.

Outra orientação da nutricionista é evitar o choque metabólico no organismo. “Não comer nada é errado, e do nada comer um monte também não é interessante para o corpo”, afirma.

Ao final da entrevista, Greice falou sobre a importância da hidratação. Conforme ela, a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. “A própria ressaca é a consequência da falta de líquido no corpo”, diz. Na opinião da nutricionista, o ideal é combinar o consumo de bebida alcoólica com a ingestão de água.

Texto: Jonas de Siqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui