O aborto na visão espírita

A coordenadora da área doutrinária do Centro Espírita Leon Denis opinou sobre o tema


0

A coordenadora da área doutrinária do Centro Espírita Leon Denis, Rosângela Justino Soares, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior na manhã desta terça-feira (5). O tema foi o aborto e a visão espírita sobre o assunto.

O assunto voltou a ser tema de grande repercussão após o caso da menina de 11 anos que foi, em um primeiro momento, impedida de abortar e acabou tendo o procedimento autorizado quando a gestação já estava em sete meses.


ouça a entrevista

 


A coordenadora chamou a atenção para a falta de amparo que as crianças no país de um modo geral possuem.

“Uma criança de 10 anos que quando foi pela primeira vez avaliada e levada aos médicos já tinha cinco meses de gestação”, explicou, dizendo que é de muita leviandade se dar opinião sobre algo que envolve tantas questões adjuntas a esta menina. Mas ela entende que se deve levar em conta, de um modo geral, a orientação dada a estas crianças que como no caso tinham um namoro consentido pelos pais com um garoto de 13 anos.

Ela ainda destaca a importância de se dar ampara psicológico, econômico e toda uma rede de apoiadores da família e da sociedade para uma mulher que vai gerar uma vida, pois ela dificilmente tendo estas questões ao seu lado, vai optar pelo aborto. Embora saliente que a própria lei afirma que quando a gravidez põe em risco a vida da mãe, sempre se deve preservar a vida da mãe, em relação a uma vida que ainda não vingou.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui