O Advento antecede o Natal promovendo a fraternidade e a paz 

Frei Albano fala sobre a preocupação com o agravamento da pandemia neste momento que antecede o Natal.


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo

O Advento é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz.

Em sua participação no programa Acorda Rio Grande desta terça-feira (1º), frei Albano falou sobre a expectativa deste período pré-Natal. “Vamos entrar numa espera. A liturgia nos recomenda uma espera vigilante, ficar atentos pra que esta expectativa de uma possibilidade de uma influência melhor pela presença da mensagem do salvador possa fazer com que a humanidade endireite sua postura perante os problemas, as situações existenciais, seja de convivência familiar ou social. Afinal, as eleições ensinaram para nós que a maioria da população está evitando os extremos, seja de direita ou esquerda.”


ouça a entrevista

 


 

Frei Albano espera “que a mensagem do Santo Natal possa contribuir para que a nossa vida seja melhor. [..] Um clima que perpassa toda nossa vida neste período chamado de advento.”

O religioso ainda falou da preocupação com a pandemia de coronavírus, que está sendo agravada no estado, justo neste momento de preparativos para o Natal. “Nos deixa muito preocupados, não só pelo clima, mas porque agora nosso estado se encontra em alerta praticamente total”, comenta.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui