O artesanato como terapia e fonte de renda

Aline Silva conversou com a assistente social, terapeuta de família e artesã, Ana Brandt, no Papos de Mulher deste sábado (6)


0
Ana Brandt, assistente social e artesã (Foto: Rodrigo Gallas)

A apresentadora Aline Silva conversou com a assistente social, terapeuta de família e artesã, Ana Brandt, no Papos de Mulher deste sábado (6). Na pauta o artesanato como fonte de renda e terapia. Ela conta que já fazia artesanato antes de se aposentar na profissão de assistente social. Com a aposentadoria e a chegada da pandemia, a dedicação para este trabalho foi intensificada.

Para Ana, a pandemia fez as mulheres se reinventarem. “A arte vem de encontro a isso. Ela vem empoderando as mulheres. Permitindo que deixe fluir.” Nesse sentido, o artesanato permitiu às mulheres terem uma fonte de renda e poderem se descobrirem capazes de fazer. “Muita gente faz artesanato e está feliz, porque conseguiu descobrir esta fonte de renda e também conseguiu sair daquele momento solitário da pandemia, que nos deixou muito assustados e enclausurados, distante das pessoas.”

A artesã explica que quando se trabalha com as mãos “a cabeça se envolve, o teu pensamento fica naquela criação, tu já se sente em um outro momento.” Ana diz que: “A arte permite desafiar e externar o que está latente dentro de nós”.

“Faço um artesanato doméstico. Faço pecinha por pecinha. Sou tão criteriosa com o artesanato como era no meu trabalho como assistente social e terapeuta de família”, conta.

Confira o trabalho no Instagram:
@criativaspatchwork

Assista ao programa na íntegra


 

Foto: Divulgação

Estilo, por Douglas Petry

O consultor de estilo Douglas Petry aborda conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Neste sábado (6), ele fala sobre a calça “mom”, inspirada nas calças utilizadas pelas mães nos anos 90. A peça retornou há cinco anos e está em alta.

Saiba como usar ouvindo o quadro!


 

DNW tem condições especiais nos edifícios Alberto Müller e AT90 na Construmóbil
Psicóloga Carine Bernhard

Papos Com Quem Sabe

O quadro Papos Com Quem Sabe deste sábado (6) é com a psicóloga Carine Bernhard Duarte.

Ela fala sobre a sexualidade das mães. Confira a participação no player de vídeo acima.

 

 


Na Cozinha: Pizza de Pão de Alho 

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 col (sopa) de leite
  • 2 col (sopa) de azeite
  • 4 col (sopa) de farinha de aveia
  • 1 col (sopa) de fermento
  • 4 dentes de alho
  • 2 col. (sopa) de requeijão
  • 1 col (sopa) de manteiga
  • 300g de queijo muçarela
  • Sal e tempero verde a gosto

Preparo: 

Em uma vasilha, misture os ovos, o leite, o azeite, farinha de aveia, fermento, sal e misture bem. Unte uma forma de pizza, espalhe a massa e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 7 minutos. Para o creme de alho, bata no liquidificador ou processador o alho, requeijão, manteiga. Após, junte o tempero verde e 100 gramas de queijo, misturando bem. Despeje o creme de alho sobre a massa da pizza e finalize com os outros 200g de queijo. Leve novamente ao forno até o queijo derreter.

Receita e imagem: twitter –  @comidasbxrenda

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui