Foto: Divulgação

Hotéis e agências de viagem preparam pacotes e atrativos turísticos, com foco em casais que queiram aproveitar o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados vivenciando momentos especiais em destinos românticos.

Como este ano o dia 12 de junho cai em uma segunda-feira, a expectativa do setor é de que movimento seja bom.

A Serra Gaúcha é um dos principais destinos escolhidos Conhecida como parte integrante da Rota Romântica do Estado, a Serra Gaúcha deve ser um dos principais destinos de namorados em viagens no final da segunda semana de junho. Localizada mais especificamente entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 quilômetros de Porto Alegre, a Rota Romântica é um roteiro que une a cultura alemã com um clima europeu.

A maioria dos 14 municípios tem como atrativos a contemplação da natureza e também a possibilidade dos turistas realizarem atividades de ecoturismo, esportes radicais e trilhas. No total, são mais de 17 mil leitos e cerca de 600 restaurantes à disposição o ano inteiro.

Estes estabelecimentos devem preparar jantares especiais, tanto no sábado quanto no domingo que antecedem a data romântica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui