O futuro construindo o presente: Univates lança o curso CRIE_TI

Lançamento ocorre no mesmo dia em que a instituição conquistou o 1º lugar em infraestrutura no Ranking Universidades Empreendedoras


0
Foto: Nicole Morás/Divulgação

Todas as empresas são empresas de tecnologia. Essa constatação está conectada com a realidade da nova economia onde tudo que puder ser digitalizado, automatizado, personalizado e/ou distribuído será. Esses insights foram apresentados na noite desta quarta-feira (8) durante a palestra “Tecnologia e o futuro do mercado digital” com o investigador de futuros, empresário, publicitário, autor e co-fundador da Aerolito, Tiago Mattos.


ouça a coluna


 

Na ocasião também ocorreu o lançamento do curso CRIE_TI, a nova formação imersiva na área de tecnologia da informação, área que atualmente possui um déficit de 500 vagas, em Lajeado. Por coincidência, o evento ocorreu no mesmo dia em que a Univates conquistou o 1º lugar em infraestrutura no Ranking Universidades Empreendedoras, durante sessão solene da Câmara de Deputados, em Brasília.

São informações que mostram o alinhamento da universidade com as necessidades da nova economia e a demanda da comunidade. Parafraseando o futurista Thomas Frey, não é somente o presente que constrói o futuro, mas futuro também construindo o presente.

Vitrine de Negócios

Este é um espaço para divulgação de conteúdo jornalístico relacionado ao meio corporativo como aniversário de empresas, lançamento de produtos, eventos, palestras e ações comerciais. É apresentado duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, 7h15, na Rádio Independente com produção e apresentação de Nícolas Horn.

Texto: Nícolas Horn
nicolas@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui