“O meio ambiente é um trabalho de formiguinha, é muito importante cada um fazer a sua parte”

Simone Schneider, diretora da Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, fala sobre ações sustentáveis no dia a dia.


0
Mestre em ambiente e desenvolvimento Simone Schneider e a apresentadora Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

A sustentabilidade é muito mais profunda, não é uma etiqueta, não basta só separar o lixo. Essas foram as mensagens principais que a Simone Schneider, química industrial, mestre em ambiente e desenvolvimento e diretora técnica da Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, deixou em sua participação no programa Papos de Mulher deste sábado (30), com Aline Silva.

“Só separar o lixo quer dizer que eu sou sustentável? Não!”, afirma Simone. “Você está economizando água? Está pensando no consumo de roupa, consumo de calçado, de medicamentos? O que você está fazendo dentro do seu dia a adia no processo como um todo dentro de sua casa?”, questiona. “Não basta eu fazer apenas uma ação e dizer que eu sou sustentável. Eu tenho que estar comprometido com o ganho ambiental no dia a dia”, argumenta.

Questionada se adianta fazer a separação do lixo se o município não tem coleta seletiva, Simone diz que sim. “Eu penso que a separação dos resíduos é cultural. A partir do momento que eu tenho isso inserido na minha rotina, eu devo fazer sempre”, confirma. “O meio ambiente é um trabalho de formiguinha, é muito importante cada um fazer a sua parte”.

Ela percebe que há cada vez mais uma preocupação nas pessoas em morar em lugar adequado e sustentável para qualidade de vida. As empresas também fazem movimentos no sentido de buscarem melhorar seus processos para que não impactem no meio ambiente.

Simone lamenta, porém, correntes do pensamento no debate público que colocam o meio ambiente de lado. “O cenário realmente é preocupante”, observa ela, que enxerga o comprometimento com salvar o planeja como a quinta revolução industrial. A diretora da Lógica Assessoria Ambiental Inteligente defende que é preciso pensar o meio ambiente como um todo, nos aspectos social, ambiental e econômico. “O econômico por si só não pode se sobrepor aos demais”, defende.

VÍDEO: Assista ao Papos de Mulher na íntegra 

 


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado (30) é com a Bruna Geller. Ela é designer de moda e conselheira de autoimagem e estilo pessoal na Ventre Autoimagem.

Nesta edição, Bruna fala sobre o falso discurso de aceitação nas redes sociais. Ouça

 


Estilo, por Douglas Petry

Moda, arte, decoração, estilo e bom gosto são pautas para o consultor Douglas Petry no quadro “Estilo”.

Hoje ele aborda a mudança da moda plus size. Ouça!

 


Na Cozinha: Lasanha de brócolis com bacon 

com Daniel Bortolini

Ingredientes

  • 300g de bacon picado
  • ½ cebola picada
  • 300g de brócolis
  • Sal a gosto e pimenta preta a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 500ml de leite
  • 300g de muçarela ralada
  • 150g de queijo parmesão ralado
  • 1 pacote de massa de lasanha fresca

Preparo

Em uma frigideira, fritar o bacon com a cebola até ficarem dourados. Acrescentar o brócolis e deixar por uns minutinhos. Temperar com sal e pimenta e reservar.

Em uma panela, derreter a manteiga, juntar a farinha, e em seguida o leite, sempre mexendo até ficar consistente. Temperar com sal e pimenta.

Em um refratário, dispor uma porção de molho, camada de massa, mais uma de molho branco, brócolis e uma de queijo muçarela. Intercalar novamente e finalizar com massa de lasanha e molho branco, colocando o parmesão por cima.

Assar em forno preaquecido por 180 graus por aproximadamente 45 minutos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui