“O Natal ainda existe no coração das pessoas”, diz intérprete de Papai Noel há 28 anos

Marciano Tessmann relata as pessoas se emocionam com sua passagem no trenó mágico da CDL Lajeado.


0
Intérprete de Papai Noel há 28 anos, Marciano Tessmann (Foto: Rodrigo Gallas)

“Foi tudo muito diferente. Eu não poderia ter contato com as pessoas, mas eu via em cima do meu trenó mágico, porque eu sou o Papai Noel da CDL Lajeado, com muito orgulho, que quando eu passava as pessoas choravam [..]. Ali eu via que o Natal ainda existe no coração das pessoas”, relata o intérprete de Papai Noel há 28 anos, Marciano Tessmann.


ouça a entrevista

 


 

Ano após anos, o Papai Noel é sempre a grande estrela na época de Natal. Nos shoppings , é tradição encontrar longas filas de crianças aguardando a vez de tirar uma foto e fazer seus pedidos. No entanto, em 2020, tudo está diferente. O isolamento social imposto pela pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que os profissionais e estabelecimentos repensassem em soluções para não decepcionar quem espera pelo momento de ver o bom velhinho.

“Foi um ano muito diferente, mas foi o melhor ano, foi o melhor Natal. Eu aprendi a me reinventar também”, conta Tessmann. No Shopping Lajeado, local onde autuou pela primeira vez como Papai Noel há 28 anos e retornou este ano, trabalhou de dentro de uma sala, atrás de um vidro. Relata que não conseguia conversar com as crianças. Foi então que teve a ideia de utilizar plaquinhas com dizeres.

Além disso, teve que se adaptar ao uso da tecnologia para chegar às crianças. “Tive que fazer coisas novas: vídeos, áudios, fotos. Ontem mesmo, antes de começar a noite de Natal, eu gravei vídeos. Mandei vídeos para as crianças”, comenta.

O intérprete de Papai Noel também é teólogo e zelador da EMEI do Jardim do Cedro. “Faço o que gosto, o que amo. Sou uma pessoa totalmente realizada. É um dom que Deus me deu. É uma missão, e é isso que eu vou levar para minha vida, até onde Jesus Cristo quiser.”

Tessmann é um dos Papai Noeis oficiais de Gramado, o que o habilita a dar cursos atuar como o São Niocolau. Ele idealiza futuramente dar um curso gratuito de Papai Noel em Lajeado “para que as pessoas coloquem o amor de Deus no coração e deixem este amor de Deus desfrutar a partir do espírito natalino que é a magia do Natal.”

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui