“O Papai Noel está ali para mostrar às crianças que vale a pena crer na magia do Natal”, diz intérprete

Além de um personagem, o Papai Noel de Lajeado sempre busca levar mensagens para a comunidade. Toda vez que vem à Rádio Independente, traz histórias e dizeres cheios de significados que levam a reflexões


0
Marciano Tessmann, intérprete do Papai Noel há 29 anos (Foto: Rodrigo Gallas)

“O Papai Noel está ali para mostrar às crianças que vale a pena crer na magia do Natal. Que vale a pena a gente amar Jesus e ter este espírito natalino no coração.” A frase é do lajeadense Marciano Tessmann, intérprete do Papai Noel há 29 anos.

Além de um personagem, o Papai Noel de Lajeado sempre busca levar mensagens para a comunidade. Toda vez que vem à Rádio Independente, traz histórias e dizeres cheios de significados que levam a reflexões.


ouça a entrevista


Ele conta que o trabalho, que teve início de forma despretensiosa, hoje faz todo o sentido para ele. “Sempre digo que é um dom que Deus me deu.” Tessmann conta que não sabia se expressar em público, mas um dia recebeu esta missão e hoje o faz com naturalidade.

Sua primeira aparição foi no Natal do Shopping Lajeado, em 1992. Segundo Tessmann, ele foi o primeiro Papai Noel da história do empreendimento.

Leia também

Para Tessmann, vestir a roupa característica do Papai Noel vai além de representar um papel. Para se vestir de Papai Noel ele leva cerca de 30 minutos. Coloca o cabelo branco e a barba no mesmo tom, agasalho e calça vermelha, sapato e cinto preto – além de uma espuma que utiliza para aumentar a barriga. Preparação, que segundo ele, é recompensadora.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui