O que esperar deste 7 de Setembro?

Mobilização e torcida de favoráveis e contrários do presidente é grande


0
Foto: Divulgação

A grande maioria da população aguarda com exectativa a chegada do 7 de setembro. Não por acaso, essa foi a data escolhida por manifestantes para a realização de novos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Embora não seja a primeira manifestação do tipo, ela vem na sequência da escalada das tensões entre os poderes e até mesmo de discursos inflamados por parte de influenciadores e parte da população. Bolsonaro já confirmou presença em alguns desses atos. Isso tudo tem feito todas as atenções se voltem para o próximo feriado.

Mas afinal, o que deve sair dessas manifestações? Será o 7 de setembro o momento de demonstração de força e de popularidade do presidente? Que outra simbologia a data trará? Será o divisor do antes e do depois do governo Bolsonaro?

No Vale do Taquari um grupo ligado ao Movimento de Direita organiza um ato “grandioso” para a data. Carreata por Lajeado e discursos estão programados em ato no Parque dos Dick. Um novo outdoor foi instalado na BR-386 com imagem do presidente. Tudo isto para mobilizar a população.

Não se tem conhecimento de manifestação dos contrários ao presidente. Pelo menos na região. Para estes, fica apenas o sentimento de “fracasso” na mobilização com a participação minima de pessoas.

De qualquer forma, o que se espera, dos favoráveis ou dos contrários, são atos ordeiros e civilizados.

Em tempo: o 7 de setembro sempre foi a data para lembrar nossa Independência. Com significado e reflexão sobre nossos problemas e conquistas. Saudades da época em que a maior preocupação era fazer bonito no desfile cívico da Pátria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui