O que está acontecendo com a gente?


1
Foto: Reprodução / Facebook

Esta é uma pergunta que precisa de respostas após mais um crime que chocou a todos nós: a morte do menino Rafael, ato cometido pela própria mãe. Este crime bárbaro nos remete a reflexões sobre o momento que vivemos. Sendo sincero, não sei se tenho mais medo do que está acontecendo com a humanidade ou da nossa passividade. Parece até que não queremos que as coisas mudem para melhor. Escrevo com um nó na garganta, difícil até de raciocinar. Não sou cientista político, sociólogo, filósofo, antropólogo, psicólogo, psicanalista ou historiador, mas alguém precisa explicar os porquês e mostrar soluções fundamentadas. Será que falhamos por completo?

Sumidos

A crise do coronavírus deixou os vereadores de Lajeado retraídos. Quase não se ouve falar o que andam fazendo, pensando ou como estão agindo. Tirando uns quatro ou cinco que são mais ativos nas redes sociais, dos demais não se sabe quase nada.

Decepção

Por falar em Câmara de Vereadores, a atual mesa diretora poderia entrar para história da cidade como a que teve coragem de mudar, reduzindo salários e cargos em confiança. Em meio à crise que vivemos, teria a opinião pública do seu lado. Garantiram apoio para suas reeleições. Preferiram a cautela, para não dizer medo. Decisões escondidas em pareceres jurídicos sem mesmo buscar outras alternativas. A instituição Câmara de Vereadores foi uma decepção nesta crise de saúde, o que poderá custar caro para muitos que lá estão.

Curtas

  • Novo presidente da Famurs defende a transferência das eleições municipais. Maneco entende que a crise de saúde não permitirá o processo eleitoral este ano.
  • Vereadores de Encantado reprovaram projeto do Executivo para a criação da secretaria de Ciência e Inovação. Foram 8 votos contra e dois a favor.
  • O Hospital Bruno Born recebeu uma emenda estadual no valor de 150 mil, da Deputada Estadual Franciane Bayer (PSB). A entrega simbólica foi feita pelo presidente do partido em Lajeado, Rodrigo Conte.

1 comentário

  1. Perfeito Fabiano, nossos vereadores se omitiram por completo durante esta crise, não vi nenhum deles apoiar ou não nosso Prefeito, Sumiram, com medo de se prejudicar nas próximas eleições, certamente.
    Aposto que logo após tudo isso passar, vão estar com a língua afiada para criticar, o que e bem mais fácil do que tentar construir ou ajudar a encontrar soluções.
    Eu já estou decidido que nenhum dos atuais vereadores receberão meu voto, para constar, votei na última eleição na Mariele, que me decepcionou em todos os sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui