“O que nos preocupa é a previsão de mais chuva”, afirma prefeito de Marques de Souza

Fábio Mertz nota recuo do Rio Forqueta, mas como há expectativa de mais chuva, e com solo já encharcado e arroios cheios, “o rio volta a subir com força”


0
A vista na ponte sobre o Rio Forqueta, entre os municípios de Marques de Souza e Travesseiro, na metade da manhã desta terça (Foto: Reprodução)

O prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, conversou com o repórter Alício de Assunção de cima da ponta do Rio Forqueta, entre os municípios de Marques de Souza e Travesseiro, na manhã desta terça-feira (3).

Prefeito acompanha situação de perto

O administrador observou que, após uma rápida elevação em função das intensas chuvas, o nível do rio começou a baixar nesta manhã.

Porém, o recuo ainda é abaixo do esperado, e preocupa o fato de que a meteorologia prevê mais chuvas para a tarde desta terça e durante a quarta-feira (4).


ouça a reportagem

 


“O Forqueta recuou meio metro, um pouco mais. Mas recuando muito pouco, muito devagar. O que nos preocupa é a previsão de mais chuva. O solo encharcado e os arroios todos cheios. Então, chovendo 100 e poucos milímetros, como está previsto, o rio volta a subir com força”, teme o prefeito.

Mertz reforça que Marques de Souza acompanha com atenção e emitiu alertas à população. “Não queremos instaurar o terror, mas todos os meios de climatologia estão prevendo excesso de chuva para as próximas horas e para o dia de amanhã”, reforça.

 

O gestor mostra preocupação com a logística, lembra que Marques de Souza tem 350 km de estradas municipais, algumas delas muito deterioradas. A situação prejudica o escoamento da produção agrícola. Ainda nesta área, o prefeito lamenta prováveis perdas de milho e soja, em propriedades alagadas. Mertz lembra que os agricultores sofreram muito com a falta de chuva no começo do ano, e agora quando conseguem produzir, vem a cheia.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui