“O que o governador tá fazendo não tem nexo, não tem conexão com o mundo real”, diz Osmar Terra sobre Modelo de Distanciamento Controlado do RS

A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao Grupo Independente ao criticar a gestão de Eduardo Leite frente à pandemia de coronavírus.


2
Osmar Terra (Foto: Agência Brasil)

“O que o governador tá fazendo não tem nexo, não tem conexão com o mundo real”, diz o deputado federal Osmar Terra (MDB) sobre o Modelo de Distanciamento Controlado do RS. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao Grupo Independente ao criticar a gestão de Eduardo Leite frente à pandemia de coronavírus. “Ele (Leite) ta colocando a culpa na loja do shopping ou na lojinha da rua principal da cidade. O contágio tá acontecendo em grande escala dentro de casa. Se você for perguntar para a Secretaria da Saúde de Lajeado onde as pessoas se contaminaram, vão ver que ninguém se contaminou em loja. É todo mundo contaminado dentro de casa ou no frigorífico, onde as pessoas estão trabalhando lado a lado num ambiente frio.”


ouça a entrevista

 


 

Médico de formação, o ex-ministro da Cidadania e um dos líderes do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados afirma que as ações de Leite “não tem sentido nenhum” desde o início da pandemia. “O RS tinha uma quantidade pequena de casos e fecharam tudo. [..] Aconteceu algo inédito. Os hospitais ficaram vazios. Não se tinha casos de coronavírus, e as outras pessoas ficaram com medo de se consultar. Pela primeira vez na história da Santa Casa as enfermarias ficaram vazias”, critica.

Projeção superada

O Brasil registra neste 7 de setembro 126,6 mil mortes por coronavírus. Em abril, em entrevista à Rádio Independente, Terra disse que o país não chegaria “nem em 40 mil” mortes. Sobre isto, ele afirmou nesta segunda-feira (7) que é muito difícil fazer uma projeção destas, e lembrou das previsões da época ‘catastróficas’.

Segundo especialistas, o Brasil chegaria a 3 milhões de mortes. “Naquela época, início de abril, só dois surtos de coronavírus haviam se completado no mundo. Subiu, desceu e terminou. Na China e Correia. Na China não tinha morrido 4 mil pessoas. E na Coreia não chegaram a 200 mortes. Era única coisa concreta que se tinha”, comenta.

Confira também o outro tema abordado na mesma entrevista:

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

2 Comentários

  1. Bem, se o Osmar Terra foi contra, pode acreditar que a pessoa está no caminho certo. Nunca vi um sujeito pra falar tanta bobagem quanto esse senhor Terra. Chega a ser vergonhoso, um médico com uma postura tão equivocada.

  2. Independentemente da declaração do Osmar Terra, a única providência ou intervenção que o governo do Estado está fazendo é brincar de pintar o estado com as cores das bandeiras (ao ínves de ser laranja, vermelha, amarela ou preta, deveria ser as cores do arco-iris, seria bem mais a cara do governador). Aí me pergunto, quantos hospitais de campanha o governo do estado montou ? Quanto de dinheiro ele repassou para as prefeituras ? Quais são as reais ações para combater o covid ? Aff, sem mais comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui