“O retorno que a gente tem paga o que a gente está investindo”, diz presidente da Acil sobre comitiva que vai à Expo Dubai

Cristian Bergesch afirma que o seu objetivo, à frente da Acil, é proporcionar para a comitiva o máximo possível e, pessoalmente, enquanto empresário do ramo de alimentos, ter acesso a ideias e práticas inovadoras que possa ter para dentro da sua empresa


0
Cristian Bergesch, presidente da Acil (Foto: Divulgação / Acil)

Assim que foi procurado para que a Acil fosse a entidade responsável por organizar um grupo de empresários do Vale do Taquari que viajaria para a Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente da entidade, Cristian Bergesch, aprovou a ideia. O centenário da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, celebrado em 2021, também foi um ponto que pesou a favor da definição.

“A Expo Dubai é a maior exposição do mundo, é onde o mundo está desfilando. São 192 países lá, e o que tem de inovação, de tecnologia, de novidades vai estar na frente dos nossos olhos. Espero conseguir ir a todos os pavilhões e usufruir o máximo possível junto do grupo da Acil”, destaca Bergesch.


ouça a reportagem 


 

Conforme ele, o seu objetivo, à frente da Acil, é proporcionar para a comitiva o máximo possível e, pessoalmente, enquanto empresário do ramo de alimentos, ter acesso a ideias e práticas inovadoras que possa ter para dentro da sua empresa. “Eu pude participar de feiras já, elas sempre são diferentes”, comenta. “A Expo Dubai é mais uma exposição”, observa. “Às vezes uma ideia, uma ficha que cai na cabeça da gente, paga a viagem, paga todo o investimento. O retorno que a gente tem com uma maneira de pensar, com uma inovação que a gente trouxe, paga o que a geste está investindo”, ressalta.

“Viagens de negócios liderados pela Free Agência de Turismo e também pela Acil, vai dar retorno para as empresas que estão acompanhando e, por tabela, vai ter coisas novas aqui para o Vale do Taquari. É um grupo do Vale do Taquari que está indo, e não somente de Lajeado”, ressalta. “Cada um vai trazer, da sua forma de pensar, alguma coisa benéfica para todos nós”, Bergesch espera, como resultado.

Cristian Bergesch, presidente da Acil (Foto: Ricardo Sander)

Sábado de testagens

A manhã deste sábado (29) foi reservada para a realização de testes de covid-19 para todos os integrantes da Missão Empresarial Acil 100 anos. Para poder viajar é preciso testar negativo para a doença com, no máximo, 72 horas de antecedência ao vôo.

A Expo Dubai

A saída da comitiva composta por 23 pessoas, está marcada para às 11h30 de segunda-feira (31), em frente a Acil rumo ao Aeroporto Salgado Filho. De lá, a delegação embarca para Guarulhos (SP), onde os últimos componentes se juntarão à equipe. Depois o destino será a Turquia e, por fim, Dubai. Serão mais 32 horas até chegar ao destino final. O jornalista Ricardo Sander é um dos integrantes da comitiva e estará trazendo informações direto do mundo árabe até o dia 10 de fevereiro.

Nesse período os integrantes da comitiva passarão três dias na Expo Dubai, que conta com a exposição de 192 países (um pavilhão para cada país) e tem como tema “Conectando as mentes e criando um futuro” e conhecerão a cidade, através de city tour pela Dubai antiga e pela Dubai moderna, a visita ao maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, safári e jantar no deserto, tour para Abu Dhabi com visita à mesquita e Ferrari World, dentre outras atrações.
A cobertura da Missão Empresarial para a Expo 2020 Dubai na Rádio Independente tem o apoio de: Sollar Sul Energia Solar, Brincasa, Languiru, Smart Tecnologia em Comunicação e Kaimon Concessionária Kia e Mitsubishi.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui