“O sentimento é de gratidão”, diz uma das religiosas que fez oração em frente a hospitais da região

Grupo orou por pacientes internados e profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19.


0
Debora dos Santos Schmidt foi uma das religiosas que participou da oração (Foto: Caroline Silva)

O último sábado (27) foi de levar esperança e fé através de oração para os hospitais Bruno Born (HBB), de Lajeado, São José, de Arroio do Meio e o hospital Estrela. Um vídeo publicado pela Rádio Independente mostra um grupo de 10 religiosos fazendo uma oração em frente à entrada principal do HBB.

Debora dos Santos Schmidt, uma das integrantes do grupo, diz que a oração foi para os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 e também para os pacientes internados. “Foi uma ideia do meu esposo, a gente sentiu que deveríamos ir até os hospitais porque é o momento de se unirmos e orarmos por essas pessoas. Também oramos pela nossa cidade, nossa intenção foi levar o amor de Deus para essas pessoas”, conta.


ouça o depoimento

 


Impressionada com a repercussão positiva do gesto, ela diz que o grupo – formado por integrantes de várias igrejas – pretende realizar mais momentos como este. “Ainda não tem nada definido, mas queremos ir em outros lugares, mover outras igrejas, não estamos para falar de nomes de igrejas, mas sim de falar do amor de Deus”, enfatiza.

Questionada sobre o sentimento após a oração que durou 15 minutos em cada hospital, Debora fala que só tem a agradecer, “O sentimento é de gratidão por ter feito isso, e foi o sentimento da grande maioria. Temos somente a agradecer e temos certeza que muitas pessoas foram tocadas com isso”, destaca.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui