Sesc oferece 60 vagas para o EJA na modalidade EAD em Lajeado; saiba como se inscrever

O projeto será desenvolvido em três semestres, com carga horária total de 1.200 horas. Os encontros serão 80% em formato virtual e 20% presencial


0
Foto: Reprodução / Sesc

Estão abertas as inscrições para o Ensino Médio gratuito no Educação a Distância para Jovens e Adultos (EAD-EJA), do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS). Lajeado é um dos 35 polos no Estado que contarão com o serviço a partir de março. As inscrições podem ser feitas até 20 de fevereiro no site www.sesc.com.br/ead. Ao todo, serão 60 vagas em Lajeado para aulas noturnas. Os alunos serão divididos em duas turmas.


ouça a entrevista

 


O projeto será desenvolvido em três semestres, com carga horária total de 1.200 horas. Os encontros serão 80% em formato virtual e 20% presencial. Conforme a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, podem participar pessoas a partir de 18 anos, preferencialmente trabalhadores dos setores de comércio e serviços e seus dependentes, que são provenientes da rede pública e de baixa renda (até três salários mínimos por família). “Todo esse curso vai ser totalmente gratuito”, afirma.

Gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski (Foto: Tiago Silva)

A iniciativa visa contribuir com a redução da evasão escolar no Brasil ao proporcionar a formação de forma flexível e ajudar os alunos na preparação para o mercado de trabalho. O presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Kiko Weimer, relata que muitos jovens, quando começam a trabalhar, acabam trancando seus estudos e não completam o segundo grau.

“O aluno que conclui o nível médio tem condições de crescer dentro da empresa onde ele já trabalha. E muitos tipos de trabalho já é exigido o nível médio completo. Eu acredito que vai facilitar para esse pessoal crescer dentro das empresas e como pessoa também”, pontua.

Presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Kiko Weimer (Foto: Tiago Silva)

Betina explica que o EAD-EJA trabalhará o projeto de vida dos alunos, o que eles almejam em questões profissionais. A gerente destaca que toda a metodologia está dentro da proposta do novo Ensino Médio. Além do EJA, será ofertado um curso profissionalizante, numa parceria com o Senac, de Produção cultural. Os estudantes também terão acesso a atividades presenciais e online de cultura, esporte e lazer.

EAD-EJA Sesc Lajeado

  • Vagas: 60
  • Aulas: noturnas, 80% em formato virtual e 20% presencial no Sesc Lajeado
  • Inscrições: até 20/02 gratuitamente no site www.sesc.com.br/ead
  • Informações: pelo telefone e WhatsApp (51) 3714-2266

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui