Setor de serviços no Brasil tem queda de 4% em março e fecha o primeiro trimestre no vermelho

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)


0

O volume de serviços prestados no Brasil teve queda de 4% em março, na comparação com fevereiro. Com o resultado, o setor fechou o primeiro trimestre com retração de 0,8% na comparação com igual trimestre do ano passado. É o que apontam os dados divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em fevereiro, o setor de serviços havia superado, pela primeira vez, o patamar pré-pandemia. Todavia, o baixo desempenho em março fez com que ele voltasse a operar em nível abaixo do que era observado em fevereiro de 2020, antes da crise sanitária global. “O setor mostrava um movimento de recuperação desde junho do ano passado e chegou a superar o patamar pré-pandemia. Mas, com a queda em março, encontra-se 2,8% abaixo do volume de fevereiro do ano passado”, enfatizou o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.

Na comparação com março de 2020, o setor teve alta de 4,5%, após 12 taxas negativas seguidas nesta base de comparação. Em 12 meses, o volume de serviços prestados no país registra um tombo de 8%.

Fonte: O Sul


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui