Postura Profissional: o tempo de cada um

O dia até pode ter 24 horas pra todos, e o ano 365 dias, mas cada um sabe do seu ritmo, da sua marcha


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

Estava caminhando e observava um carro de autoescola andando pela avenida movimentada. O aprendiz de motorista, encolhido, seguia em seu ritmo lento, trocando de pista e tentando atrapalhar o mínimo possível aqueles que vinham apressados.
O tempo, para cada um deles, era sentido de maneira bem diferente.

Aprender a dirigir demanda, além de alguns conhecimentos prévios e aulas práticas, um movimento muito particular. É quase como um insight, aquela “ficha que cai”.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga, no quadro “Postura Profissional”

Para algumas pessoas, o primeiro teste já é barbada, e logo a carteira está na mão. Outras precisarão de mais aulas, farão vários testes e ainda assim sentirão dificuldade em coordenar tantas funções nos primeiros meses de prática.

Assim é com tudo. Por esse motivo, não adianta a gente tentar apressar o passo do outro se ele não estiver preparado. Da mesma forma, se comparar nem sempre será útil, em grande parte das vezes, não é.

O dia até pode ter 24 horas pra todos, e o ano 365 dias, mas cada um sabe do seu ritmo, da sua marcha. Uns terminarão este 2021 caminhando, uns correndo, uns mancando e outros se arrastando.

Que possamos respeitar mais nossos diferentes tempos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui