“O Tribunal do Júri traz toda essa emoção porque ele é o tribunal da vida”, afirma promotor

Na próxima quinta-feira serão retomados os processos no Tribunal do Júri em Lajeado


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

Na próxima quinta-feira (9) retomam em Lajeado os julgamentos pelo Tribunal do Júri. No quadro “Direto Ao Ponto” desta quinta-feira (2), o promotor de Justiça Sérgio Diefenbach comentou o retorno das sessões. Para ele, o júri é um momento de muita emoção e tensão, pois é onde são julgados os crimes mais graves. “O julgamento pelo Tribunal do Júri, pela sociedade, dos casos que envolvem crime contra a vida é fundamental”, defende.

Para o integrante do Ministério Público, o tempo sem apreciação de casos foi extremamente prejudicial, especialmente para as famílias afetadas. Desse modo, Diefenbach espera agora uma retomada em maior velocidade. Réus presos têm prioridade nos julgamentos.

Em seu comentário, o promotor reflete como decisões tomadas em alguns minutos têm potencial de mudar vidas. Para ele, muito da violência criminal poderia ser reduzida se as pessoas tivessem treinamentos socioemocionais para refletir sobre suas dores, medos e emoções, de modo a controlar gatilhos.

Dessa forma, Diefenbach afirma que “o Tribunal do Júri traz toda essa emoção porque ele é o tribunal da vida”. “Esses debates são sempre muito instigantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui