O universo das novelas: os bastidores por trás das gravações

"Arte Pra Não Artista" aborda os bastidores do trabalho de atores e atrizes nos sets de gravação. A atriz lajeadense Gabi Munhoz ressalta que o dia a dia é de trabalho árduo


0
Bastidores da gravação de uma novela da TV Globo (Foto: Divulgação)

Hoje a troca de ideias no quadro “Arte Pra Não Artista” paira sobre a mecânica de atores e atrizes que fazem televisão. Gabi Munhoz narra que sente que há um certo “glamour” em cima desse segmento de atuação, porém ressalta que na prática o dia a dia é de árduo trabalho.


ouça o quadro

 


Atriz e gestora de projetos na área de cultura Gabriela Munhoz (Foto: Tiago Silva)

Através de curiosidades sobre como funciona o espaço, onde acontecem a grande maioria das gravações (o Projac), como é a logística de gravar as cenas, quais os períodos e durações; como é o convívio dos artistas e equipes, curiosidades sobre cenografias, figurinos, caracterizações…

Gabi divide um pouco das experiências que teve fazendo participações em novelas e principalmente, vivendo seu maior desafio neste veículo: a Magida, sua personagem na novela Orfaos da terra, em 2019.

Ela compartilha com os ouvintes suas reflexões e compartilha suas vivências. “Fazer televisão dá muito trabalho, mas é muito prazeroso!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui