“O Vale do Taquari será beneficiado com investimentos no Meio Ambiente”, diz Marjorie Kauffmann, nova secretária estadual da pasta

Em entrevista exclusiva à Rádio Independente, que acompanhou diretamente da capital gaúcha a posse, Marjorie conta sobre os desafios de assumir a pasta


0

A presidente da Fepam-RS, a lajeadense Marjorie Kauffmann, assumiu no final da tarde desta segunda-feira (4), a secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS. A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre e foi conduzida pelo atual governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr. Além dela, Rafael Mallmann também foi empossado como secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, o que faz com que o Vale do Taquari tenha agora três representantes no secretariado estadual.

Em entrevista exclusiva à Rádio Independente, que acompanhou diretamente da capital gaúcha a posse, Marjorie conta sobre os desafios de assumir a pasta. “Eu faço parte da secretaria desde o início do governo, pois a Fepam é vinculada à pasta. Então é uma honra estar à frente da secretaria neste momento de entregas, pois temos muitos momentos importantes para acontecer. Um dos principais rumos que o governador nos pediu hoje na cerimônia de posse foi tocar os projetos do Avançar, que foram lançados, no caso da nossa secretaria, no início deste ano. Então vamos trabalhar para ele acontecer, e eu vou fazer questão de ver como toda a engrenagem funciona e fazer a interlocução com outras secretarias”, disse.

A secretária ainda destaca que o Vale do Taquari será contemplado em sua gestão. “O Avançar tem vários programas que por si só já atingem o Vale do Taquari. Por exemplo, a implementação de energia através dos dejetos suínos, que foi pensada olhando os pequenos produtores da nossa região. Então eu tenho certeza de que muitas coisas importantes vão respingar aí no nosso Vale e eu por ter experiência nunca esqueço como é para um munícipio”, finalizou. 

Confira o momento da posse: 

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui