386 Business Park será inaugurado em 22 de outubro de 2022

O empreendimento é um grande shopping a céu aberto, destaca diretor do Richter Gruppe


1

O Richter Gruppe anunciou, em evento com empresários, investidores e clientes nesta quinta-feira (21), na sede da empresa em Lajeado, a data de inauguração do 386 Business Park. O empreendimento será inaugurado em 22 de outubro de 2022. Em entrevista ao Redação no Ar nesta sexta-feira (22), o diretor do Richter Gruppe, José Paulo Richter, explicou que a ideia foi concebida há cinco anos, para atender a uma grande demanda de pessoas que passam pela BR-386 diariamente, mais os quase 400 mil habitantes do Vale do Taquari. De acordo com ele, a empresa visualizou naquele espaço, uma localização privilegiada, o potencial para um grande centro que junte pessoas e negócios.

“O 386 Business Park a gente denominou ele como um shopping a céu aberto. É um grande espaço aberto, um hub de negócios que receberá os mais diversos modelos de negócios, desde comércio, serviços, gastronomia, hotelaria. Ou seja, é um espaço aberto com 100 mil metros de área de terrenos disponíveis para construir e abrigar negócios que queiram se oferecer e potencializar as suas marcas numa das rodovias mais importantes como a BR-386, onde passam de 25 a 30 mil veículos por dia”, explica Richter.

Cada lote tem mil metros quadrados. A ideia é oferecer um amplo mix, com pelo menos 30 negócios diferentes. A modelagem permite que as empresas adquiram seu lote ou então loquem um espaço. Até o momento, seis grandes marcas já confirmaram presença (Postos Fascina, Casa Nostra, Florence, C.L.A Móveis Decor, Launer Química e HD Cosmético). Na entrevista à Rádio Independente, José Paulo Richter adiantou que o Richter Gruppe está em negociação com uma empresa do ramo da saúde, com potencial para geração de 100 empregos diretos.

Turismo

O projeto Caminhos do Vale também é uma das atrações do 386 Business Park, que servirá como porta de entrada para o turismo do Vale do Taquari, valorizando os 36 municípios que compõem o Vale. Localizado de frente para uma das rodovias mais movimentadas do Rio Grande do Sul, o 386 Business Park também oferecerá aos visitantes uma mostra do que a região tem a oferecer. O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Estrela com o apoio da Amturvales e o governo estadual, em uma área pública junto ao 386 Business Park.


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui