Obra do viaduto sobre a ERS-130 no Bairro Montanha, em Lajeado, deve ser entregue até 28 de janeiro

Secretário de Obras, Fabiano Bergmann apresenta balanço da pasta em 2021 e ressalta o programa de pavimentação comunitária


0

O secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann, o Medonho, foi convidado pelo programa Troca de Ideias desta terça-feira (21) para fazer um balanço de sua pasta em 2021. Ele ressaltou o programa de Pavimentação Comunitária, que iniciou em 2017 e pavimentou 76 ruas em 2021. Oito vias estão com obras em andamento e devem ser concluídas em em janeiro. “Esse programa está revolucionando as ruas e os bairros da nossa cidade”, afirma, sobre a qualificação da infraestrutura e a valorização dos imóveis. Medonho lembra que Lajeado ainda tem cerca de 300 quilômetros de estradas de chão.

Bergmann explicou também em que fase estão as obras da construção de um viaduto sobre a ERS-130, no Bairro Montanha, em Lajeado, e de suas cabeceiras. O secretário conta que a empresa responsável pelas obras entregou, na semana passada, a base pronta para receber a compactação e, depois, o asfalto do lado da Estação Rodoviária de Lajeado.

Agora, os funcionários da construtora iniciaram o trabalho do lado da sede do Corpo de Bombeiros, com a compactação do solo com argila. Bergmann diz que as obras prosseguem até a quinta-feira (23), param para as festas de fim de ano e retomam no dia 3 de janeiro.

Secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann, faz balanço dos trabalhos realizados em 2021 (Foto: Tiago Silva)

O prazo de entrega é 28 de janeiro. “Eles têm um prazo e querem cumprir esse prazo, e a gente está cobrando também, sempre pedindo para que quanto mais rápido saia, tenha mais segurança e um acesso melhorado a nossa cidade”, comenta o secretário.

O novo viaduto tem o objetivo de desafogar o trânsito e evitar congestionamentos, tanto pela ERS-130 como pela Avenida Benjamin Constant, em Lajeado.

A construção iniciou em outubro de 2020 e contempla uma ampliação de oito metros de largura no lado esquerdo da pista, no sentido Centro ao Bairro Montanha, pela avenida. O investimento total é de R$ 1,4 milhão.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui