Obrigado Seu Oswaldo!!!

Fabiano Conte deixa sua mensagem pelo falecimento do fundador do jornal O Informativo do Vale, compartilha as notícias e os bastidores da política da região


0
Fundador do jornal O Informativo do Vale concedeu entrevista a Rádio Independente no dia 8 de maio de 2017 (Foto: Arquivo Rádio Independente / Kainan Oliveira)

Dias atrás estive na Comunidade Pella Bethânia, em Taquari, e lembrei da visita que havia feito na companhia do Seu Oswaldo à instituição. Recém tinha começado no jornalismo. Meu primeiro emprego na área foi no jornal O Informativo e tínhamos ido em busca de uma pauta, junto com o chefe. Naquele dia, aprendi duas lições de Seu Oswaldo que guardo até os dias atuais. “Nunca queira ser o primeiro, mas sim o mais correto possível ao divulgar uma notícia”, me disse durante a viagem. E acrescentou uma que vale para a vida: “sempre que parar em um restaurante que não conhece, antes vá ao banheiro. Se o banheiro estiver limpo, pode confiar, porque a comida também estará”. Frases que lembro perfeitamente até hoje pela forma como foram expressadas. E já se vão 30 anos do fato. Oswaldo era visionário, entusiasta, dedicado à comunidade e muito sonhador. Não teremos mais sua presença física aqui conosco. Mas seus exemplos e ensinamentos ficarão para sempre. Obrigado amigo Oswaldo, por tudo.


 

Curtas:

***Se por um lado, algumas empresas de Estela perderam clientes com a situação da tranqueira na BR-386, há também aquelas que lucraram. As lojas foram as mais beneficiadas. Clientes acostumados a irem à Lajeado comprar, passaram a optar pelo comércio de Estrela. E as vendas aumentaram na cidade.
***Na década de 1990 trabalhei ao lado do Professor Adriano Stranssburger, na época, secretário municipal de  Lajeado. Depois, nosso convívio foi pelas ondas do rádio, em projetos de parceria na Independente. Sempre dedicado às questões sociais. Mais uma liderança que nos deixa e entristece a todos.
***Lideranças estaduais do PDT cogitam a possibilidade de convidar o vereador de Lajeado ***Éder Sphor, hoje no MDB, a ingressar no partido e concorrer a deputado federal em 2022.
A cada semana vejo mais amigos recebendo a vacina contra a COVID. Concluo que a fila está andando e que os amigos já “não cozinham na primeira fervura”. Em breve estarei na fila.
***Circula pelo WhatsApp um vídeo de um vereador usando a tribuna da câmara. Seria de Venâncio Aires. Ele faz homenagem a um colega vereador, que é dentista. “Parabéns pelo seu dia, a ser comemorado no Tiradentes”, disse na fala. Cômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui