Centro de Referência Vestir&Ser recebe as primeiras doações da comunidade

Espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (15) em Lajeado


0
Foto: divulgação

Sacolas com peças de roupas e calçados foram chegando ao novo Centro de Referência Vestir&Ser na manhã desta sexta-feira (16). O primeiro dia com o espaço aberto já rendeu novas doações da comunidade. Todas as sextas-feiras ficarão reservadas para o recebimento dos donativos.

Para a recepção do novo ambiente, foi contratada Françoise Estimé, que é haitiana e fala três idiomas, o que ajudará no atendimento das famílias de imigrantes que necessitam das doações. Ela está atendendo ao público que chega para doar. Acompanhada de Lucia Gotz, as duas fazem a triagem e as anotações do que chega ao Centro de Referência, garantindo que as peças estejam todas em bom estado e adequadas para uso.

Depois de fazer uma organização no armário, Zilda Castro dos Santos, moradora do bairro Campestre, foi até o Centro de Referência doar as peças que não utilizava mais.

– Ontem vi que o espaço iria abrir e logo pensei em trazer as roupas e calçados que não tem mais uso para mim. É muito bom ter esse espaço adequado, porque às vezes queríamos doar e não sabíamos onde levar – explicou Zilda.

Com o mesmo objetivo, Rosani Aparecida Faria Corrêa foi até o Centro de Referência Vestir&Ser pela manhã.

– Já tinha separado tudo que queria trazer e esperei para vir hoje, porque também queria conhecer o lugar. Eu gostei do novo espaço porque está tudo organizado, e isso ajuda muito quem precisa – contou Rosani.

A retirada das peças pelas famílias em situação de vulnerabilidade social ocorrerá sempre nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Para ter direito a receber peças, as famílias interessadas deverão buscar por um primeiro atendimento no CRAS para receber um comprovante que dá direito ao recebimento.

Como funciona o Centro de Referência Vestir&Ser 

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 550 – Bairro Centro
Horário de funcionamento:

– Segunda a quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45
– Sexta-feira: das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia)
– O que está disponível (tanto para doar quanto para receber): roupas (masculinas, femininas e infantis), calçados, meias, cobertores, roupas de cama, brinquedos e acessórios

O atendimento terá horários específicos:

– Recebimento de doações por parte da comunidade: apenas nas sextas-feiras, das 8h às 14h. As peças a serem doadas serão selecionadas de modo que apenas aquelas em boas condições fiquem no local. Não serão aceitas peças ou materiais estragados e sem condições de uso.

– Retirada de peças por parte de famílias em situação de vulnerabilidade social: apenas nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

– Segundas, terças e quintas-feiras ficarão reservadas para oficinas de costura e customização oferecidas às famílias acompanhadas nos serviços da assistência social. Além disso, durante a semana também será feita a organização e lavagem das peças. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui