Oclaje encerra Parte Cultural do Natal no Coração com grande espetáculo

O grupo se apresentou com 23 integrantes, sendo 16 músicos e sete cantores


0
Foto: Natália Kauffmann Coelho

Clássicos da MPB, passando por hits internacionais até chegar às cantigas natalinas. Com um repertório contagiante e passando por vários cenários da música nacional e internacional, a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) encerrou, na noite de quinta-feira (23), a programação do Natal no Coração Parte Cultural – 2021.

Liderado pelo maestro Carlos Henrique Hickmann, o grupo se apresentou com 23 integrantes, sendo 16 músicos e sete cantores. Entre os vocalistas, destaque para a solista Taís Cordeiro, dona de voz marcante que levantou a plateia em diversos momentos.

Para Meri Schmidt de Arroio do Meio, a apresentação mostra a qualidade dos artistas da nossa região. “Eu adoro música e já tendo visto outros espetáculos da Oclaje, fica visível a evolução das apresentações, tanto na musicalidade quanto na representatividade junto ao público”, comentou.

Programação de 2022 deverá ser ampliada

Com o término de mais uma edição da Parte Cultural do Natal no Coração, já é hora de pensar e planejar o próximo ano. Para o Secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Lajeado, Carlos Reckziegel o encerramento dessa edição do projeto deixa um legado. “É muito emocionante ver as pessoas voltando a sorrir e a se divertir com a programação do nosso Natal. O ano de 2020 deixou marcas, e ver a nossa comunidade novamente na rua e lotando o Parque dos Dick representa muito para nós da administração pública. Para 2022 já estamos pensando em qualificar ainda mais a programação do projeto, com artistas que tenham apelo com o público, além de valorizar ainda mais a nossa cultura local”, afirmou.

Para Ana Lúcia, da Affecto, o sucesso de mais uma edição da Parte Cultural do Natal no Coração demonstra o quanto a comunidade do Vale anseia por programações culturais. “Cada espetáculo foi único, e oportunizar essas atrações de maneira gratuita para a nossa região é muito gratificante. Certamente no próximo ano teremos um projeto cultural ainda mais rico e recheado de uma ótima programação disposta a atender os diferentes públicos da nossa comunidade”, ressaltou a produtora cultural.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2021 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio Master da Atlas, patrocínio Ouro Docile e Imec, patrocínio Prata Benoit e Charrua, patrocínio Bronze Sicredi e Mondial. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui