Ódio se trata com amor

“Torço pelo vírus”, “que ele sofra”, “que morra para aprender”, foram frases disparadas por pessoas que odeiam o presidente, após teste positivo de Covid-19.


0
Foto: Reprodução / TV Brasil

“Não se combate ódio com ódio, mas sim com amor”. A frase é de Buda e resume o sentimento dos episódios recentes que vivenciamos em nosso Brasil. O assunto mais comentado nas redes sociais desde terça-feira é o teste positivo de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. “Torço pelo vírus”, “que ele sofra”, “que morra para aprender”, foram frases disparadas por pessoas que odeiam o presidente. Frases lamentáveis e que não contribuem em nada. Não gostar do presidente ou discordar de suas ideias e atitudes não pode significar a torcida pela morte do mesmo. Bolsonaro foi irresponsável em várias atitudes e declarações. Milhares de vidas perdidas pela doença talvez teriam sido evitadas, talvez. Que a doença sirva para que ele reflita. Precisamos muito de um líder focado no bem estar dos brasileiros. Bolsonaro é o presidente e até o final de seu mandato temos que apostar em seu trabalho. Pelo bem nosso e do Brasil.


Vale na Famurs

O Vale do Taquari comanda a Famurs – Federação dos Municípios do RS a partir desta quarta-feira. Prefeito de Taquari, Emanoel Hassen de Jesus (Maneco), do PT, assume a presidência por um ano. A posse ocorrerá com transmissão online pelas redes sociais da entidade a partir das 19 horas. Após a posse haverá uma live solidária com César Oliveira e Rogério Melo. As doações durante a transmissão serão para a criação de 80 leitos de UTI no Hospital da Santa Casa para tratamento da Covid-19.


Referência

Iniciativa da Amvat – A Associação dos Municípios do Vale do Taquari repercutiu em boa parte do Estado e levou outras cinco associações de prefeitos a participar de videoconferência na noite da terça-feira sobre o protocolo de tratamento precoce aos pacientes de coronavírus. Com aval de especialistas o protocolo recomenda o uso de medicamentos, entre eles a hidroxicloroquina, na fase inicial da doença. Mais de cem municípios ligados as associações do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), Vale do Rio Pardo (Amvarp), Alto Jacuí (Amaja), Vale do Caí (Amvarc) e Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) participaram do encontro virtual. Presidente da Amvat, prefeito Celso Kaplan de Imigrante, reconhece a iniciativa como fundamental para os municípios. “O Vale do Taquari está servindo de exemplo”, declara Lelo.


Curtas:

** Prefeito de Colinas Sandro Hermann (PP) concorrerá a reeleição.
** Prefeito de Westfália Otávio Landmeier (MDB) não irá disputar a reeleição.
** Coordenador Regional do MDB, Celso Cervi, está no litoral norte desde março, protegendo-se da Covid-19. Os contatos políticos tem ocorrido por telefone ou vez por outra presencial. Mas na praia.
** MDB de Teutônia não terá candidato a prefeito. Após a desistência de Renato Altmann em concorrer o partido ficou sem opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui