Oito pessoas são indiciadas por estelionato e organização criminosa em golpe contra pecuaristas no RS

Setenta produtores registraram boletim de ocorrência. Segundo os relatos, eles vendiam animais para os suspeitos mas não recebiam o pagamento combinado


0
Foto: Camila Domingues/Arquivo Palácio Piratini

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou oito pessoas por estelionato e organização criminosa no que é considerado pela polícia um dos maiores golpes contra pecuaristas da história do RS. O inquérito foi finalizado na quarta-feira (21). Quatro pessoas estão presas. Cerca de 70 pecuaristas registraram boletim de ocorrência.

Os golpes eram aplicados principalmente nas regiões Central e da Fronteira do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado André Mendes, o esquema funcionava da mesma forma com todos os lesados. O gado era comprado, carregado em caminhões e depois, os pecuaristas eram informados de que poderiam descontar o cheque do pagamento, que não tinha fundo.

A polícia apreendeu, há duas semanas, mais de 12 mil cabeças de gado em São Paulo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no RS. Os animais ficam agora à disposição da Justiça e os proprietários devem provar a compra do gado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui