Leite embarca para Glasgow, na Escócia, nesta segunda para participar da COP26

Participação do governador envolve uma série de reuniões, dentro do âmbito da COP26, com lideranças climáticas internacionais, além de palestras em painéis com outros governadores brasileiro


0
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (1º) à tarde, o governador Eduardo Leite, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, embarcam para Glasgow, na Escócia, para participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP26.

O retorno da comitiva estadual está previsto para ocorrer no sábado (6), com desembarque no Brasil. A COP26 teve início neste domingo (31) e se encerra em 12 de novembro.

A participação do governador envolve uma série de reuniões, dentro do âmbito da COP26, com lideranças climáticas internacionais, além de palestras em painéis com outros governadores brasileiros. Há seis anos, na COP21, quase 200 chefes de governo assinaram o Acordo de Paris, com metas para evitar que o planeta fique mais de 1,5°C mais quente. Agora, autoridades de todo o mundo devem apresentar novas contribuições e planos de ação.

A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas de mais de 190 países circulem pela COP26 nos 12 dias de negociação. Em 25 de outubro deste ano, o Rio Grande do Sul assumiu o compromisso de trabalhar para neutralizar as emissões de carbono do Estado em 50% até 2030 e agir para neutralizar as emissões até 2050.

O compromisso está em sintonia com o que o Brasil assumiu no âmbito do Acordo de Paris e tem como objetivo mobilizar entes nacionais e subnacionais, empresas e instituições, no sentido de minimizar os efeitos das emissões sobre o clima global.

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui