Ômicron, internações por covid e vacinação de crianças: o que diz o secretário de Saúde de Lajeado

Cláudio Klein lamenta desacordos entre Ministério da Saúde e estados, o que confunde a população


0

O secretário de Saúde de Lajeado, Cláudio Klein, falou sobre vacinação, restrições, nova variante e a política pública de combate à covid-19 em entrevista no Troca de Ideias desta quarta-feira (29).

Conforme ele, em função da vacinação em massa e da imunização natural a partir do contato prévio com o vírus, a nova variante ômicron não tem desencadeado em tantos casos graves e maior ocupação hospitalar como em outros momentos da pandemia.

O secretário analisa que, dentro de todos os cuidados, as atividades que antes eram restritas devido à pandemia devem continuar a ser oferecidas à população.

Klein explica que, diferente de outros municípios e estados, Lajeado optou por ser transparente e informar a população para que não se percam doses de imunizantes. Cada vacina tem um prazo de validade.

Ele lamenta que Ministério da Saúde e estados não entrem em acordo na condução da política pública de combate à pandemia, o que acaba confundindo a população. O secretário disso isso na questão da vacinação para crianças.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui