Onda de calor eleva as temperaturas rapidamente nas próximas hora no RS

O avanço do ar quente de origem tropical será ainda mais acentuado amanhã, quarta-feira (30).


0
Foto: Rodrigo Gallas

O Rio Grande do Sul estará em uma montanha-russa da temperatura nas próximas 48 horas, antecipa a previsão da MetSul. A terça-feira (29), que começou gelada terá na tarde o ingresso de ar quente a partir do Norte e do Oeste, que vai elevar a temperatura para marcas ao redor dos 30ºC.

O avanço do ar quente de origem tropical será ainda mais acentuado amanhã, quarta-feira (30). Haverá risco de chuva localmente forte com muitos raios, granizo de variado tamanho e ainda possibilidade de vento forte localizado nas regiões gaúchas. O risco será maior no Centro, no Sul e no Leste do Estado, o que inclui Porto Alegre e região.

Na quinta-feira (01), a frente quente estará sobre o Sul gaúcho com chuva e granizo, enquanto na Metade Norte vai fazer muito calor. A temperatura pode atingir máximas de 35ºC a 36ºC na região de Carazinho e Passo Fundo, de 37ºC a 38ºC em Cruz Alta e Ijui e de até 39ºC a 40ºC em Santa Rosa.

Em Lajeado, a máxima será de 30ºC. Em outras localidades do Brasil, também terão recordes absolutos de máximas. Em São Paulo, por exemplo, pode fazer entre 37ºC e 39ºC, a maior marca já analisada na capital paulista é de 37,8°C, em 2014. No interior, as máximas devem ultrapassar os 44°C. Em Cuiabá, a temperatura deve alcançar os 43°C, com uma grande massa de ar seco e quente que cobre a região pelas próximas semanas.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui