ONG Absorvendo Amor doa absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade

Em três anos, a iniciativa já repassou cerca de 150 mil absorventes. A organização foi criada pela estudante Constanza del Possa junto a amigos de escola, em 2018


0
Foto: Pexels / Divulgação

A estudante Constanza del Possa do Rio de Janeiro, criou há três anos uma ONG para arrecadar absorventes íntimos e distribuí-los entre adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A ONG Absorvendo Amor foi criada em 2018, quando Constanza tinha apenas 14 anos. O projeto nasceu com a ajuda de amigos da escola quando o tema pobreza menstrual ainda era pouco conhecido. A iniciativa conquistou empresas e doadores.

Ao longo destes três anos, Constanza estima que a ONG Absorvendo Amor já tenha conseguido doar cerca de 150 mil absorventes. “Já impactamos mais de 7 mil mulheres”, disse.

A pobreza menstrual ganhou as manchetes nos últimos dias depois do veto presidencial a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua. O projeto tinha sido aprovado pelo congresso em setembro.

Pobreza menstrual é a dificuldade de acesso a absorventes. Isso pode acontecer por falta de dinheiro ou de informação. A necessidade, muitas vezes, põe em risco meninas e mulheres.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui