Onu lança campanha ElesPorElas – HeForShe em resposta a pandemia

Mulheres representam 70% das pessoas que trabalham no setor social e de saúde e fazem três vezes mais cuidados não remunerados em casa do que os homens.


0
Isaac Molalo, Vodacom Mum e o bebê Limpopo, África do Sul (Foto: ONU)

Como consequência da pandemia global do novo coronavírus COVID-19, milhões de pessoas no mundo, neste momento, estão em casa. As desigualdades de gênero em casa, particularmente à sobrecarga das mulheres, estão se tornando cada vez mais aparentes quando se trata de tarefas domésticas, limpeza e cuidados com crianças, pessoas doentes ou idosas.

Ao responder à pandemia Covid-19, as mulheres representam 70% das pessoas que trabalham no setor social e de saúde e fazem três vezes mais cuidados não remunerados em casa do que os homens. Em todo o mundo, as mulheres estão na linha de frente na resposta à pandemia, profissionais de saúde, cientistas, médicas e muito mais. A campanha #ElesPorElasEmCasa (#HeForSheAtHome) visa destacar esse fardo injusto para as mulheres e incentivar os homens a fazerem a sua parte.

Ao fornecer ferramentas e dicas úteis, a campanha #ElesPorElasEmCasa (#ElesPorElasEmCasa) procura inspirar os homens a assumirem tarefas e equilibrar o trabalho diário em suas famílias. Quer esteja aprendendo a usar o novo aspirador de pó ou lavar a louça, queremos ouvir as suas histórias. Ao compartilhar essas histórias de modelos masculinos positivos de todo o mundo, esperamos inspirar muitos mais a fazer sua parte justa.

Envie suas histórias para heforshe@unwomen.org ou compartilhe nas mídias sociais e marque @Elesporelasheforshe ou @heforshe com a hashtag #ElesPorElasEmCasa #HeForSheAtHome.

Fonte: ONU Mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui