Onyx Lorenzoni se filia ao PL, novo partido de Bolsonaro

O ato de filiação aconteceu na sede do Partido, em Brasília


0
Foto: Divulgação/PL

Aproveitando a janela partidária, que permite que deputados troquem de partido até 1º de abril sem perder o mandato, o deputado federal licenciado e atual ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, se filiou ao Partido Liberal, na última quinta-feira (10). Com isso ele deixa o Democratas, onde estava desde 2007.

O ato de filiação aconteceu na sede do Partido, em Brasília, com a presença do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto e do presidente da sigla liberal gaúcha, deputado federal Giovani Cherini (PL-RS).

Lorenzoni já declarou que pretende concorrer ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. Cherini deve ser o coordenador político de sua campanha. Um ato para celebrar a filiação do ministro à sigla liberal está marcado para o dia 22 de março, em Porto Alegre.

Em suas redes sociais, o ministro liberal enfatizou estar “fechado com Bolsonaro”. O presidente também se filiou ao PL em novembro de 2021.
O PL foi o primeiro partido de Onyx (1987-1997), onde se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1994. Depois passou pelo PFL (1997-2007) e estava no DEM desde 2007. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui