Parque Pôr do Sol em Bom Retiro do Sul conta com triciclo adaptado

Equipamento pode ser usado gratuitamente para uso na pista do parque, por pessoas com alguma deficiência de locomoção


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Stel) de Bom Retiro do Sul, em parceria com a Santiago 24H e a Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), estão disponibilizando um triciclo adaptado no Parque Pôr do Sol.

O equipamento pode ser usado gratuitamente para uso na pista do parque, por pessoas com alguma deficiência de locomoção. A solicitação e marcação de horário para uso deve ser feita diretamente na sede da Stel, junto ao Parque Pôr do Sol, ou pelo telefone 3766-3803.

Os triciclos adaptados desempenham a função de um transporte versátil e ágil. Ele pode ser utilizado tanto por cadeirantes quanto por qualquer outra pessoa que tenha mobilidade reduzida. O triciclo adaptado leva a pessoa com deficiência de locomoção, sentado e com cinto de segurança, e um acompanhante empurrando.

Para o Secretário da Stel, Marcelo Cardoso, a parceria visa incentivar as pessoas com deficiência a praticar algum tipo de esporte, dentro de suas possibilidades. “Com a valorização da inclusão social no Brasil, pessoas com deficiência vêm ganhando espaço em várias áreas da sociedade e no nosso esporte bom-retirense, também estamos oferecendo oportunidades”, ressaltou Marcelo Cardoso.

A Administração Municipal salienta ainda que essas oportunidades estão ocorrendo na cidade em virtude de mais um ano de parceria com a Santiago 24h, que valoriza muito a prática esportiva e a inclusão, e foi a responsável pela intermediação na parceria com a Leme. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui