Operação Adsumus II da Brigada Militar apreende quase 5 kg de drogas em Teutônia

Um indivíduo com tornozeleira eletrônica foi detido


0
Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar (BM) deflagrou a Operação Adsumus II (do latim “Estamos Aqui”), na tarde deste sábado (30) em Teutônia. A ação foi fruto de um trabalho de investigação, realizado pela BM, após diversas denúncias via WhatsApp sobre um ponto de tráfico de entorpecentes, que estaria funcionando em uma residência, situada na Rua 31 de Março, no Bairro Canabarro.

Por volta das 17h, os militares formaram campana nas imediações da casa. Ao avistarem um possível comprador de entorpecentes se aproximando da moradia, os brigadianos entaram em ação. No interior da casa, os policiais encontraram 3,5 kg de maconha, 800 gramas de crack, 665 gramas de cocaína, um revólver calibre .38 com 13 munições intactas, balança de precisão, R$ 461 em dinheiro e dois celulares. O responsável pelo material, um indivíduo de 47 anos que usava tornozeleira eletrônica, com antecedentes criminais por tráfico, fuga da prisão, entre outros, foi preso no local.

Após registro na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado. A operação Adsumus II faz parte de uma ofensiva da Brigada Militar contra o tráfico de drogas. A operação Adsumus I, deflagrada no dia 14 de janeiro deste ano, no Bairro Languiru, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil em drogas. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui