Operação Agro-Hórus apreende 448 kg de drogas no primeiro semestre de 2024

As ações seguem em 137 municípios das áreas de fronteira do Rio Grande do Sul


0
Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Operação Agro-Hórus, da Brigada Militar, realizou a apreensão de 448 kg de entorpecentes nas zonas rurais e áreas de fronteira do Rio Grande do Sul durante o primeiro semestre de 2024. O quantitativo foi divulgado no relatório parcial da operação, com as ações realizadas entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho.

Entre as apreensões, destacam-se ainda, 30,3 toneladas de grãos, 80 armas, 1,1 mil munições, 11,2 mil unidades de bebidas e 207,1 mil maços de cigarros. As ações realizadas pela Agro-Hórus durante o período também resultaram em 355 prisões, 76 capturas de foragidos e 21 apreensões de menores de idade.

Nas ações preventivas, foram realizadas 1,37 mil visitas, fiscalizações e inspeções em propriedades rurais. Também foram fiscalizados 655 estabelecimentos comerciais, 15,2 mil veículos e 40 embarcações, sendo desencadeadas 893 barreiras policiais.

A Operação Agro-Hórus segue como esforço integrado permanente da Brigada Militar em 137 municípios das áreas de fronteira do Rio Grande do Sul. A ação tem o objetivo de combater crimes típicos das zonas rurais e de fronteira, como contrabando, descaminho, tráfico, furto, abigeato, entre outros.

A operação acontece de forma integrada, com apoio de outros órgãos de segurança pública. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui