Operação Ambiente Sustentável cumpre mandados em municípios da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas

As ordens judiciais foram cumpridas em razão de investigações sobre crimes contra a fauna e relacionados, principalmente, à caça e pesca predatórias


0

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu quatro ordens de busca e apreensão, ao longo desta terça-feira (31), dentro da Operação Ambiente Sustentável, em Bento Gonçalves, Muçum e Roca Sales. Segundo a delegada Marina Ver Goltz, titular na Dema, as ordens judiciais foram cumpridas em razão de investigações sobre crimes contra a fauna e relacionados, principalmente, à caça e pesca predatórias.


ouça a entrevista com a delegada

 


Os municípios onde ocorreram as buscas fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas, importante região para a conservação da fauna, especialmente de mamíferos, aves e peixes, abrigando várias espécies ameaçadas de extinção.

Foram apreendidos aves silvestres, carne de caça, pescado, petrechos de caça e pesca, armas de fogo, munições, dentre outros objetos de origem ilícita. Entre o material apreendido, foram contabilizadas 32 carcaças de aves silvestres nativas, entre elas pomba juriti e pombão de bando.

 

Os proprietários das residências onde materiais ilícitos foram localizados responderão a procedimentos policiais por crimes previstos na Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), bem como Estatuto do Desarmamento.

A ação contou com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), bem como Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa).MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui