Operação apura prática de crimes licitatórios e de associação criminosa em Lajeado e Arroio do Meio

As ações policiais buscam apurar a prática de crimes licitatórios e de associação criminosa cometidas contra a Prefeitura de Lajeado.


2

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a operação Sussurro na manhã desta terça-feira (19). As ações policiais buscaram apurar a prática de crimes licitatórios e de associação criminosa cometidas contra o Executivo Municipal de Lajeado, visando à prestação de serviços de limpeza de fossa, desentupimento e hidrojateamento.

Com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), foram cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Lajeado, Arroio do Meio e Rio Pardo. Elas foram expedidas em desfavor de empresários e de prepostos de empresas que participaram do pregão presencial.

Informações preliminares apuradas pela reportagem do Grupo Independente, indicam que as empresas envolvidas no esquema combinavam os valores e algumas situações referentes ao processo de licitação antes de apresentarem as propostas para a administração municipal. Houve também a apreensão de drogas e munições em uma das residências alvo da investigação. AD/GH

 


2 Comentários

  1. Que ironia investigarem essa questão atualmente,isso e mais antigo que máquina de escrever,quantas vezes já se ouviu falar em cartas marcadas,nunca jamais haverá honestidade ,parece que aquele famoso jeitinho brasileiro está na cultura do país nas entranhas do sistema .

  2. A população já sabia disso mesmo assim votaram no Pinóquio e agora…….da-lhe ministério público e polícia civil….cadeia neles

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui