Operação busca combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em cinco municípios do RS

Ação envolveu mais de 200 agentes das três instituições em ações simultâneas.


0

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria Criminal de Cachoeira do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Brigada Militar e a Polícia Civil, deflagrou a Operação Laços de Família na manhã desta quinta-feira (17).

Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e em três penitenciárias: na Estadual de Venâncio Aires, na Estadual do Jacuí e na Modulada Estadual de Charqueadas. As duas últimas estão localizadas em Charqueadas.

A operação envolveu mais de 200 agentes das três instituições em ações simultâneas. Ela busca o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano e, em razão de não estarem finalizadas, se encontram em sigilo. A partir da análise do material apreendido, o Ministério Público vai firmar convicção para oferecer denúncia. AI/AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui