Operação com mais de 200 policiais desarticula telentrega de drogas montada em Gravataí

Operação objetiva prender responsáveis pelo esquema, para depois identificar motoboys que faziam as entregas.


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Beira Rio. Até o momento, nove indivíduos foram presos. Um grande efetivo policial foi reunido para combater uma facção criminosa que montou um esquema de telentrega de drogas em Gravataí e intensificou as ações durante o período de pandemia ao vender para toda a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao todo, 210 policiais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva em cinco cidades gaúchas e em Florianópolis, em Santa Catarina. A investigação é da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí e tem como objetivo combater também os crimes de homicídio, extorsão e ameaça.

A operação desta quarta-feira tem como primeiro objetivo prender os responsáveis pelo esquema, para depois identificar motoboys que faziam as entregas, além de fornecedores dos entorpecentes.

Os mandados judiciais foram cumpridos em locais onde os suspeitos residem: além do município do distrito policial, Cachoeirinha, Alvorada e Porto Alegre, mas também Caraá, no Litoral Norte. No Estado catarinense, foi confirmado que um dos envolvidos estaria na região nos últimos dias para começar a levar drogas para o município.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui