Operação conjunta aperta o cerco contra aglomerações em Lajeado

Ação visa coibir eventos que promovam aglomeração de pessoas e perturbação do sossego.


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / AI

As secretarias municipais de Segurança Pública e Planejamento de Lajeado, com apoio da Polícia Civil, realizam operação de observância das medidas de isolamento social definidas pela prefeitura e governo do estado mediante decretos, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A ação, que começou na sexta-feira (26) e se estenderá até domingo (28), visa coibir eventos que promovam aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. Nesta sexta-feira pela tarde, a força-tarefa transmitiu orientações em dez locais diferentes, e um ambulante sem alvará foi removido do ponto de venda. Na pare da noite, 41 estabelecimentos e seis postos de combustíveis foram vistoriados, além de 13 ambulantes abordados.

Na noite do sábado (28), a equipe vistoriou 25 estabelecimentos, dos quais um foi notificado. Nenhuma infração foi lavrada até o momento. Outra medida adotada pela prefeitura é a restrição de tráfego em ruas centrais. Os locais foram demarcados com sinalização de trânsito, e carros da fiscalização estarão atuando nestas áreas para orientação dos transeuntes.

Os pontos de restrição ou que receberão fiscalização especial são: Rua Santos Filho, junto ao Parque dos Dick; Avenida Avelino Talini, junto à Univates, entre as rótulas das avenidas Alberto Müller e Alberto Pasqualini; Avenida Piraí, entre a Avenida Senador Alberto Pasqualini e o Parque Piraí; Proximidades do Pico do 8 (próximo à Univates); Proximidades dos postos de combustíveis; Parque de Eventos. Os bloqueios vão da manhã do sábado (27) até a noite do domingo (28). AI/NR/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui