Operação conjunta na Vila Cruzeiro tem 11 mortos; são 10 criminosos e uma moradora, diz PM do Rio de Janeiro

O objetivo da operação policial era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro


0
Polícia apreende fuzis na Vila Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Pelo menos 11 pessoas morreram durante um confronto na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (24). A Polícia Militar afirma que 10 dos mortos eram criminosos. Uma moradora também morreu, vítima de bala perdida. Ela foi identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi atingida e morta com um tiro na entrada da Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha. Moradores relataram que começaram a ouvir tiros às 4h.

Segundo a PM, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atacados a tiros quando iniciavam uma “operação emergencial” na comunidade.

O objetivo era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio — como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro (São Gonçalo) — e até de estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui