Operação contra facção criminosa prende 21 pessoas em Encantado, Roca Sales e Muçum

Ao todo 38 pessoas são investigadas.


0

Ao menos 21 pessoas foram presas em operação da Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Ministério Público (MP) entre a madrugada e o amanhecer desta sexta-feira (24), nos municípios de Encantado, Roca Sales e Muçum. A ação policial visa desarticular uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de drogas e tinha envolvimento em homicídios. Foram seis meses de investigação.

Conforme o delegado titular da PC de Encantado, Augusto Cavalheiro Neto, que esteve a frente dos trabalhos, foram cumpridos 19 Mandados de Prisão Preventiva e duas prisões em flagrante. Duas mulheres presas durante a operação, identificadas como Sandra Pereira Teixeira e Juliete da Silva Machado, foram recolhidas ao Presídio Estadual de Lajeado.

 


ouça a entrevista

 


 

Ao todo o inquérito investiga 39 pessoas, entre homens e mulheres, sendo 18 que já estão recolhidos, mas que continuavam praticando atos criminosos de dentro da cadeia. Entre os presos também estão indivíduos de fora de nossa região.

Dois são oriundos do estado da Bahia. Os presos serão enquadrados nos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação ao trafico.

Armas, munição e outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a Operação, denominada Casa Pulita – Casa Limpa em italiano. Mais de 100 policiais participaram do trabalho. MS/AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui