Operação contra o tráfico de drogas: três presos e um menor apreendido em Arroio do Meio

Ação foi em conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (22) uma operação desencadeada pela Polícia Civil e Brigada Militar de Arroio do Meio, visando o combate ao tráfico de drogas no município, efetuou a prisão em flagrante de três pessoas, sendo dois homens, de 33 e 31 anos, e uma mulher de 35 anos. Ainda foi apreendido um adolescente de 16 anos. A ação policial ocorreu nos bairros São Caetano e Aimoré.

As buscas foram cumpridas em três endereços, totalizando o seguinte material apreendido: 60 invólucros de cocaína (70g); dois tijolos e mais seis porções de maconha (800g); 30 comprimidos de droga sintética; 40g de crack; seis celulares; um caderno com anotações de contabilidade; e três cartões bancários.

Também foram apreendidos dois veículos, um automóvel pertencente a um traficante e uma motocicleta, a qual teria sido objeto de extorsão. Em razão de dívidas de drogas no valor de R$ 1,5 mil o traficante ameaçou de morte um usuário e o obrigou a transferir a moto para o seu nome, a qual vale cerca de R$ 7 mil. A motocicleta será restituída ao usuário. A residência era monitorada por câmeras.

Em um dos locais em que se realizaram as buscas era utilizado por uma das organizações criminosas, como lugar para a guarda dos valores arrecadados dos pontos de venda, bem como armazenamento de drogas para distribuição. Tal local era gerenciado por um homem com extensa folha de antecedentes e que cumpria pena no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica.

O adolescente detido é filho da mulher que foi presa. As investigações apontaram que o menor era encarregado da distribuição da droga do local de guarda para os pontos de venda, sendo ela a gerente do tráfico no município e o braço da organização. Ela seria a voz do líder dessa facção que atua em Arroio do Meio, que trata-se de um homem de 24 anos que está recolhido na Penitenciária Modulada de Charqueadas. No mês de março deste ano tal mulher foi presa no mesmo local, também por tráfico de drogas.

A operação contou com sete policiais civis e sete militares, em seis viaturas. Prestaram apoio as Delegacias de Polícia de Encantado e Roca Sales. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui