Operação da BM é lançada com objetivo de combater roubos e furtos no período de Natal

Operação Avante Papai Noel inicia nesta terça-feira (1º) e segue até o dia 30 de dezembro.


0
Lançamento da operação ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) no Centro de Lajeado (Fotos: Gabriela Hautrive)

Devido ao aumento de circulação de pessoas e veículos, principalmente em áreas comerciais da cidade por conta das festas de final de ano, a Brigada Militar de Lajeado lançou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Avante Papai Noel da Brigada Militar. O ato foi breve, com duração de cerca de dez minutos, respeitando os protocolos sanitários de prevenção ao contágio da Covid-19. Ação aconteceu na Rua Júlio May, no Centro, em frente a 22º Batalhão de Polícia Militar.


ouça a reportagem

 


A operação inicia nesta terça-feira e se estende até o dia 30 de dezembro, com maior atenção nas rotinas preventivas de polícia ostensiva em locais, horários e dias da semana em que a circulação de pessoas, veículos e dinheiro serão maiores devido a compras relacionadas ao Natal, bem como pela injeção do 13° salário na economia, como explica o capitão e sub-comandante da BM de Lajeado, Ricardo Machado da Silva.

“É uma época que envolve maior circulação de pessoas e veículos e o próprio fluxo do 13º salário na economia local, o que pode gerar uma janela de oportunidade para os criminosos”, relata. Conforme o capitão, a tendência é pelo aumento de furtos e roubos no comércio e a pedestres nesta época do ano. “Manejamos a tropa para locais horários onde é necessário, recebemos do Comando Geral da Brigada Militar um aporte de horas extras maior neste período. Nosso efetivo esta com atenção direcionada para esse movimento atípico para trazer mais segurança para comunidade”, explica.

Nos mesmos moldes, na parte da tarde, a partir das 13h30, na sede do 40º Batalhão de Policia Militar, em Estrela, também será feito o lançamento da mesma operação, porém com atuação mais efetiva no município.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui