A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar golpe com cartão de crédito das vítimas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Cinco pessoas foram presos em Porto Alegre, além de duas prisões na capital paulistana. São cumpridos 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão, na Região Metropolitana, e em São Paulo. A polícia identificou 29 vítimas do golpe.

De acordo com a investigação, os criminosos ligavam para as vítimas se passando por atendentes de centrais de segurança de cartões de crédito e perguntam se elas estavam realizando alguma compra naquele momento.

As vítimas, que nem sempre estavam efetuando transações, negavam que estivessem usando o cartão. Era nesse momento que começavam os golpes. As ligações eram sempre feitas para telefones fixos.

Os bandidos se colocavam à disposição, então, para bloquear os cartões e pediam às vítimas que fizessem isso. No entanto, alertavam que o chip precisava ficar intacto. Depois, pediam que ligassem para o telefone que estava no verso dos cartões.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui